Prerrô quer uma boquinha no TRE-SC
Grupo anti-Lava Jato quer emplacar o jurista Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho para vaga de juiz titular
O grupo de advogados anti-Lava Jato, o Prerrogativas, tenta emplacar um aliado para ser juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).
No final do ano passado, foram abertas vagas para juiz titular e juiz substituto, ambas na categoria jurista. A vaga titular será para substituir o advogado Willian Medeiros de Quadros; a de juiz substituto foi aberta em função do término do mandato do advogado Flávio Pinheiro Neto.
Nos dois casos, foram estabelecidas duas listas tríplices. A primeira formada pelos advogados Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho, Ana Cristina da Rosa Grasso e Adriano Tavares da Silva. A segunda é composta por Felipe Ximenes de Melo Malinverni, Juliano Caporal Menegotto e Leonardo Borchardt.
O Prerrogativas tenta, a todo o custo, emplacar o advogado Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho, doutor em direito e integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).
Em entrevista recente, Graziano se revelou um crítico ferrenho da Lava-Jato. Ao comentar as mensagens roubadas pelo hacker Walter Delgatti, ele classificou como “promíscua” a “subserviência do Ministério Público aos comandos do Sergio Moro”.
“A parcialidade do Moro e a relação entre os integrantes da força-tarefa e o magistrado não são novidade. O que é novidade é a profundidade da relação entre eles, que para mim é o mais grave”, disse ele.
A expectativa é que Lula escolha o novo integrante do TRE-SC até abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)