Prefeitura do Rio descarta retomar obrigatoriedade do uso de máscaras
Prefeitura do Rio descartou, neste momento, retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital fluminense, mesmo em locais fechados...
Prefeitura do Rio descartou, neste momento, retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital fluminense, mesmo em locais fechados. Como mostramos, diante da alta de casos de Covid no país, a Anvisa determinou que a utilização do item voltará a ser obrigatória em aeroportos e aviões a partir de amanhã.
Apesar disso, a gestão municipal avalia que o cenário não é suficiente para uma mudança de recomendação.
“Sempre que possível e, que a pessoa julgar necessário, pode utilizar, mas a nossa recomendação no momento é que pessoas vacinadas e protegidas possam circular e fazer todas as suas atividades normalmente”, disse Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, acrescentando que a maior parte dos casos de Covid em pessoas vacinadas é leve.
Entre15 de outubro e 12 de novembro, a taxa de positividade dos testes para a doença subiu de 6% para 30%, número que se mantém estável, com aumento de apenas um ponto percentual desde o dia 20. Ontem, a taxa de positividade semanal parcial, informada pela Secretaria Municipal de Saúde, chegou a 31%. O número de internações, por outro lado, já chega a 230.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)