Prefeitura do Rio: Bolsonaro ficou com ‘medinho’ de… Lula
O jornal O Globo revela nesta segunda-feira (22) que o ex-presidente Jair Bolsonaro desautorizou a candidatura de seu filho Flávio à prefeitura do Rio de Janeiro por medo de um eventual fracasso nas urnas...
![Prefeitura do Rio: Bolsonaro ficou com ‘medinho’ de… Lula](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-18-at-17.36.17-1024x576.jpeg)
O jornal O Globo revela nesta segunda-feira (22) que o ex-presidente Jair Bolsonaro desautorizou a candidatura de seu filho Flávio à prefeitura do Rio de Janeiro por medo de um eventual fracasso nas urnas.
Explica-se: segundo o jornal, Bolsonaro teme que o apoio de Lula seja determinante para a reeleição de Eduardo Paes (PSD).
“Segundo aliados próximos ao ex-chefe do Palácio do Planalto, Bolsonaro confidenciou temer uma eventual reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD) com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impondo uma nova derrota nas urnas à família. Um possível fracasso de Flávio ainda teria um forte simbolismo, já que a capital é o reduto eleitoral dos bolsonaros”, afirma o jornal.
“A articulação da pré-candidatura a prefeito do deputado federal e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL), que ganhou força entre os bolsonaristas. Ao apostar em Pazuello, um de seus homens de confiança, e na sua fidelidade, o ex-presidente garantiria o controle da prefeitura em uma eventual vitória. Além disso, num cenário de derrota, o ex-chefe do Planalto não assumiria o ônus do fracasso nas urnas, que ficaria para o candidato”, complementa O Globo.
Bolsonaro, sendo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)