Prefeitura de SP vê indícios de transmissão comunitária da variante Delta
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da prefeitura de São Paulo, disse hoje que há indícios de que o paciente com a variante Delta do coronavírus identificado na capital paulista foi infectado por transmissão comunitária...
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da prefeitura de São Paulo, afirmou hoje que há indícios de que o paciente com a variante Delta do coronavírus identificado na capital paulista foi infectado por transmissão comunitária.
O caso foi confirmado na noite desta segunda-feira (5). De acordo com a administração municipal, o paciente é um homem de 45 anos, com sintomas leves da doença.
“Segundo avaliações preliminares, ficou constatado que existem indícios de que se trata de uma transmissão comunitária, que é caracterizada na impossibilidade de identificar a origem da infecção“, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a pasta, o paciente disse que trabalha em casa e que não viajou ao exterior recentemente ou teve contato com alguém que tenha viajado recentemente.
Outras três pessoas — mulher, filho e enteado —, que moram com o paciente, também apresentaram sintomas de Covid. Eles cumprem isolamento em casa e estão sendo monitorados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)