Prefeitura de SP teme variante Ômicron e pode adiar flexibilização do uso de máscaras
Após o surgimento da variante Ômicron, a prefeitura de São Paulo pode adiar a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos, diz o G1. A flexibilização está prevista para ocorrer a partir de 11 de dezembro...
Após o surgimento da variante Ômicron, a prefeitura de São Paulo pode adiar a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos, diz o G1. A flexibilização está prevista para ocorrer a partir de 11 de dezembro, conforme calendário divulgado pela gestão estadual. No entanto, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido (foto), considera que o momento é “temerário” para desobrigar o uso do item.
“Todavia, o martelo ainda não está batido sobre questão, pois, a prefeitura de São Paulo aguarda o resultado de um estudo próprio sobre a variante”, acrescentou.
Uma novo parecer sobre o assunto deve ser divulgado em 6 de dezembro, data prevista para a conclusão das análises feitas pela Secretaria Municipal da Saúde sobre a viabilidade da medida.
A variante foi registrada pela primeira vez na África e se espalhou por outros países rapidamente. Como mostramos, nesse domingo (28), a Anvisa informou que um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul e que desembarcou em Guarulhos, na Grande São Paulo, testou positivo para a Covid. Até o momento, não há confirmação se o caso é da Ômicron. O paciente foi colocado em isolamento e cumpre quarentena em casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)