Prefeito ‘tiktoker’ se diz perseguido por Lula após operação da PF
"Acharam algumas coisas aqui em casa: bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon com o meu filho tanto ama", diz Manga em vídeo
Famoso por seus vídeos nas redes sociais, que lhe valeram o apelido de “prefeito tiktoker”, Rodrigo Manga (Republicanos, foto), prefeito de Sorocaba (SP), reagiu à operação da Polícia Federal de que foi alvo nesta quinta-feira, 10, com… um vídeo nas redes sociais.
“Foi eu lançar minha pré-candidatura a presidente da República, pontuar em terceiro lugar nas pesquisas internas, em segundo lugar para o governo do Estado, mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da denúncia, da denúncia, da denúncia e acharam algumas coisas aqui em casa: Bolo de cenoura, Nutella e o Pokémon com o meu filho tanto ama”, diz Manga no vídeo.
“Sabe o que eu vou fazer? Eu vou mudar minha pré-candidatura agora. Eu vou intensificar mais ainda. Eu não tenho medo de você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão. Nós vamos mudar esse país”, segue o prefeito no vídeo, finalizando:
“Nós vamos mudar a qualidade de vida da população. Vem morar em Sorocaba, vamos juntos fazer dessa cidade a melhor cidade do Brasil para se viver; do Brasil, o melhor país do mundo para se viver.”
A operação
A Operação Copia e Cola foi deflagrada para desarticular uma organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde. A PF fez buscas na casa e no gabinete do prefeito.
A Secretaria de Saúde de Sorocaba, o diretório municipal do Republicanos e a residência do ex-secretário de Saúde Vinícius Rodrigues também foram alvos da operação.
Segundo a PF, a investigação começou em 2022, “após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município de Sorocaba (SP)”.
“Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias”, informou a corporação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)