Prefeito procurado no AM já enfrentou vereador em ringue
A Polícia Federal deflagrou a operação Voz do Poder, nesta terça-feira, 9, com o objetivo de combater a manipulação de testemunhas em uma investigação que apura desvios de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar durante a pandemia do COVID...
A Polícia Federal deflagrou a operação Voz do Poder, nesta terça-feira, 9, com o objetivo de combater a manipulação de testemunhas em uma investigação que apura desvios de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar durante a pandemia da COVID.
A PF não divulgou o nome do político, mas a imprensa local informou que Simão Peixoto (MDB), prefeito do município de Borba, é procurado após um pedido de prisão preventiva, além do afastamento das suas funções públicas por 180 dias. A ação também incluiu outras diligências para a coleta de provas, que foram realizadas nas cidades de Borba e Manaus.
As investigações revelaram indícios de irregularidades na entrega dos kits de merenda escolar, como a falta ou quantidade reduzida de carne bovina, em desacordo com o contrato estabelecido. Além disso, foram encontradas evidências de falsificação nos recibos de entrega e possíveis pagamentos sem comprovação documental.
A medida de prisão preventiva e o afastamento do cargo do prefeito foram solicitados após a descoberta de uma videoconferência realizada por ele com servidores municipais intimados pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos relacionados à investigação.
Durante o encontro, o prefeito teria oferecido assistência jurídica e fretamento de aeronave, custeados pela prefeitura, o que pode ser interpretado como uma tentativa indevida de influenciar as testemunhas.
Em maio de 2023, Peixoto foi preso por suspeita de de fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Quase dois meses depois, a Justiça Federal determinou a soltura do prefeito.
Prefeito de Borba enfrenta vereador dentro de ringue
Simão Peixoto, e o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, o Mirico, se enfrentaram em uma luta em um ringue em 2021.
Segundo o portal local BNC, o prefeito foi desafiado por Mirico, que aceitou o combate.
Em setembro do mesmo ano, Mirico publicou vídeo criticando o prefeito pela má conservação do balneário da cidade. Ainda segundo o portal, ingressos para o confronto foram vendidos por 100 reais.
O prefeito levou vários chutes, mas foi declarado vencedor pelos juízes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)