Prefeito eleito no Ceará vai entregar o cargo à mãe
Eleito em Orós (CE), Simão Pedro Pequeno (PSD) vai renunciar para poder assumir cargo na Assembleia Legislativa do Ceará após eleição em Fortaleza abrir vaga
Recém-eleito prefeito do município de Orós, no Ceará, Simão Pedro Pequeno (PSD, à direita na foto) anunciou que pretende renunciar ao cargo para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará.
Em seu lugar, sua mãe, Tereza Cristina Pequeno (PSB, à esquerda na foto), vice em sua chapa, se tornará a prefeita de Orós.
A decisão é consequência da eleição de Gabriella Aguiar (PSD) como vice-prefeita de Fortaleza, na chapa de Evandro Leitão (PT). Para assumir como vice-prefeita, em 1º de janeiro de 2025, Gabriella deixará vaga sua posição de deputada estadual.
Leia também: Mesmo sem prefeitos, PSOL se aferra ao identitarismo
Ex-prefeito
Simão Pedro já foi prefeito de Orós por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020. Nas eleições estaduais de 2022, candidatou-se a deputado estadual, mas ficou apenas como primeiro suplente.
Durante o período, chegou a ocupar temporariamente a cadeira em ocasiões de substituição dos titulares.
“Projeções políticas”
Ele explicou a decisão em entrevista a uma rádio local. “A gente tem um sonho de fazer a nossa região crescer, é por isso que eu fui candidato a deputado [em 2022]”, disse, completando: “Não adianta a gente ter só um bom prefeito, a gente precisa de ter projeções politicas de crescimento”.
Na entrevista, o prefeito eleito disse que seu pai e sua mão são e vão continuar sendo seus “espelhos”. Tereza Cristina Pequeno já foi prefeita de Orós nos anos 1990.
“Essa é a oportunidade que eu vi de poder olhar para o futuro, para que eu ja vinha olhando dois anos atrás. Por um pouquinho a gente não entrou logo de cara” na Câmara Legislativa, comentou Simão Pedro.
“Hoje nós não temos deputado da nossa região na Assembleia Legislativa. Precisa fortalecer”, justificou-se. Segundo ele, “não existe um patamar melhor” para a política de Orós.
Leia mais: Boulos não gostou do ouvir lição de João Campos sobre coerência
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
09.11.2024 15:53Ele deve ter comprado os votos, então entrega para quem quiser.