Prefeito é morto a tiros
O prefeito de Colniza (MT), Esvandir Antônio Mendes (PSB), conhecido como Vando, foi assassinado a tiros na sexta-feira, informa O Globo. "Segundo a polícia, o prefeito chegava de carro à cidade acompanhado de um secretário quando começou a ser perseguido pelos criminosos que...
O prefeito de Colniza (MT), Esvandir Antônio Mendes (PSB), conhecido como Vando, foi assassinado a tiros na sexta-feira, informa O Globo.
“Segundo a polícia, o prefeito chegava de carro à cidade acompanhado de um secretário quando começou a ser perseguido pelos criminosos que estavam em um SUV de cor preta.”
O secretário municipal de Finanças, Admilson Santos Ferreira, recebeu dois tiros – um na perna e outro nas costas –. está internado no hospital de Colniza e seu estado de saúde é estável. A primeira-dama Rosemeire Costa e o genro de Vando não sofreram ferimentos.
“A caminhonete onde viajavam os quatro foi perseguida por mais de dez quilômetros. Eles vinha de Cuiabá, e o prefeito dirigia o veículo.
(…) Em março, o ex-vereador Élpido da Silva Meira (PR), também foi assassinado, em Colniza. Ele foi baleado quando chegava à sua residência. Nada foi levado da casa.
A região de Colniza é conhecida como uma área de conflitos agrários. Em abril deste ano, nove trabalhadores rurais foram assassinados na gleba Taquaruçu do Norte, naquele município. A motivação dos crimes seria a extração de recursos naturais da área.”
O Antagonista relembra que o Brasil bateu seu recorde em número de homicídios em 2016, com 61.619 casos – ou 7 pessoas mortas por hora no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)