Prefeito de BH rifa servidores ligados a Kalil
Ao menos 10 indicados de Kalil na prefeitura de Belo Horizonte foram exonerados nesta sexta-feira, 2, pelo prefeito Fuad Noman (PSD)
Após Alexandre Kalil deixar o PSD e migrar para o Republicanos, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), exonerou ao menos 10 servidores ligados ao seu antigo correligionário. Entre os demitidos nesta sexta-feira, estão Fernanda Amarante Guimarães, com quem se relacionou entre 2011 e 2012, e a fotografa Amira Hissa, sobrinha de sua irmã, Gisele Kalil.
Fuad foi vice de Kalil na disputa de 2020 e assumiu a prefeitura em 2022, quando Kalil deixou o posto de prefeito para concorrer ao governo de Minas Gerais. Agora, Kalil fez uma troca de partido e vai apoiar a candidatura de Mauro Tramonte (Republicanos), o que provocou um racha entre seus antigos aliados do PSD.
Segundo o jornal O Globo, a ex-primeira-dama Ana Laender também teve pessoas próximas a ela demitidas: sua sobrinha, Carolina, deixou a Secretaria de Cultura, e sua amiga, Cláudia Barcaro, a Saúde.
Já a ex-namorada de Kalil, Fernanda Amarante, estava lotada na Procuradoria-Geral do Município, em um cargo com remuneração de R$ 8.667,3. Seu irmão, Marcelo Amarante Guimarães, também foi exonerado do cargo comissionado na Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.
No ano passado, o Ministério Público de Minas Gerais chegou a pedir a condenação de Kalil por nepotismo justamente por sua nomeação, ainda em 2020.
Kalil e Zema no mesmo palanque
Adversários na disputa pelo governo de Minas Gerais em 2022, o ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) e o governador Romeu Zema (Novo) estarão no mesmo palanque na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte deste ano. Ambos vão apoiar a candidatura de Mauro Tramonte (Republicanos) na capital.
Kalil se filiou ao Republicanos na última semana, enquanto Zema negociou a indicação de Luísa Barreto (Novo) na chapa da Tramonte.
“Isso foi conversado comigo e é engraçado que eles acharam que eu ia ter alguma coisa [contra a indicação]. A Luísa Barreto é um grande quadro. Eu disputei uma eleição com o Zema, ele nunca me traiu, tivemos um embate nem tão duro, foi num nível que acho razoável”, disse durante entrevista à Band News FM de BH nesta quarta-feira, 31.
As conversas do Republicanos com o Novo para a possível indicação de Luísa como vice tiveram início antes mesmo do anúncio da filiação de Kalil ao Republicanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)