Prefeito de BH é internado em UTI
Fuad Noman (PSD) deu entrada em hospital pela quarta vez desde novembro do ano passado
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado nesta sexta-feira, 3, no Hospital Mater Dei, na capital mineira, com insuficiência respiratória aguda.
Esta foi a quarta vez que o prefeito foi internado desde novembro do ano passado.
Segundo boletim médico, Fuad está recebendo “assistência ventilatória”
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado na tarde de hoje na Unidade de Terapia Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde com insuficiência respiratória aguda, com assistência ventilatória. O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro“, diz o comunicado.
Leia mais: “Fuad Noman toma posse de forma remota em BH“
Posse virtual
No primeiro dia do ano, Fuad tomou posse de forma remota, em função do estado de saúde.
Seguindo orientações médicas, o prefeito utilizava máscara devido ao tratamento contra um linfoma não Hodgkin, cuja doença fez com que fosse internado três vezes desde sua vitória.
Coube ao vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil) ler um discurso em nome de Noman, que expressou seu amor pela capital mineira e por seus habitantes.
“Muita gente tem me perguntado o porquê de estar aqui, um homem de 77 anos disputar uma pesada eleição em vez de curtir os netos, ficar com a família no sítio ou viajar. Nos últimos meses, tive que ser hospitalizado, o que aumentou a curiosidade de amigos. A resposta é muito simples, estou aqui por muito amor a essa cidade e a sua gente”, disse o prefeito, em texto lido pelo vice.
Ausente de diplomação
Com problema na voz, Fuad não esteve presente na cerimônia de diplomação na Câmara Municipal de Belo Horizonte nos últimos dias de 2024.
“Não pude estar presente na cerimônia de ontem, como gostaria, mas sigo trabalhando e me recuperando bem para começarmos 2025 com muita energia e disposição. Vamos em frente!“
2º mandato
Com 77 anos, Fuad Noman garantiu sua reeleição após uma virada no segundo turno das eleições, na qual obteve 53,73% dos votos válidos contra o deputado estadual Bruno Engler (PL).
Noman assumiu a prefeitura em março de 2022, sucedendo Alexandre Kalil (sem partido), que deixou o cargo para concorrer ao governo de Minas Gerais.
Nas eleições recentes, Kalil não apoiou seu ex-vice e fez campanha para Mauro Tramonte (Republicanos), o que deteriorou a relação entre os dois políticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)