Prates inicia gestão com cobranças por alteração na política de preços
O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebe lideranças sindicais ligadas à estatal um dia após tomar posse. Os sindicalistas cobram mudanças na atual política de preços de paridade de importação (PPI)...
O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, recebe lideranças sindicais ligadas à estatal um dia após tomar posse. Os sindicalistas cobram mudanças na atual política de preços de paridade de importação (PPI).
A reivindicação consta em um documento que será entregue ao novo presidente nesta sexta-feira (27).
Nele também é pedida a revisão do Plano Estratégico (PE) da Petrobrás 2023 /2027 – aprovado no ano passado -, a abertura de concurso público para ampliação do quadro, a suspensão e reversão das privatizações de unidades da empresa e a conclusão das obras como expansão da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
O modelo de PPI foi implementado na gestão Michel Temer (MDB), em 2016, e mantido durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Ele vincula o preço dos combustíveis à variação do dólar, preço do barril do petróleo no mercado internacional e custos de importação dos derivados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)