PP pressiona Tarcísio e avalia candidatura própria ao governo de SP
Em nota, diretório do partido fala em “crescente descontentamento de prefeitos da legenda” com Executivo paulista
O Partido Progressistas (PP) passou a pressionar publicamente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e avalia lançar uma candidatura própria ao Palácio dos Bandeirantes em 2026.
Em nota divulgada neste sábado, 27, o diretório estadual do partido fala em um “crescente descontentamento de prefeitos da legenda” e relata dificuldades na interlocução com o Executivo paulista.
Segundo o PP, há reclamações sobre falta de atenção a parlamentares da legenda e uma percepção de distanciamento entre o governo e a direção partidária, tanto em nível estadual quanto nacional.
“Há queixas recorrentes sobre a falta de atenção a parlamentares, dificuldades de comunicação e uma percepção de distanciamento entre membros do atual governo estadual e a direção partidária do Progressistas, tanto em nível nacional quanto estadual”, diz a nota.
“Com a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência da República, o partido também passou a considerar estratégico ter, no Palácio dos Bandeirantes, um governador mais alinhado ao projeto nacional da sigla. A avaliação interna é de que essa sintonia facilitaria a montagem e a sustentação da chapa de candidatos a deputado federal e estadual em São Paulo, um dos principais colégios eleitorais do país.”
A movimentação ocorre em meio a críticas internas sobre a relação do governo estadual com a legenda e à insatisfação com o apoio considerado insuficiente à pré-candidatura de Guilherme Derrite (PP-SP) ao Senado.
Com 54 prefeitos no estado, o PP afirma que uma candidatura mais alinhada ao projeto nacional da legenda poderia fortalecer as chapas proporcionais em São Paulo.
Leia mais: “Nosso projeto é São Paulo”, diz Tarcísio
“Mais juntos do que nunca”
Na última quinta-feira, 25, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que ele e Tarcísio de Freitas estão “mais juntos do que nunca”.
“Comentei com ele [Jair Bolsonaro] que hoje recebi uma ligação que me deixou muito feliz. O governador Tarcísio me fez uma ligação agora há pouco, estava com meu irmão Carlos lá em casa ainda. A gente conversou longamente e o Tarcísio mandou um abraço aqui pro meu pai também que eu retransmiti. Meu pai ficou muito feliz de receber esse abraço do Tarcísio e eu falei: ‘Tarcísio, fiquei muito feliz com sua ligação, obrigado pelo seu gesto’”.
Segundo Flávio, o “único inimigo é o PT”.
“Apesar de muita gente tentar nos desunir, nos separar, isso não vai acontecer. A gente vai estar junto, mais juntos do que nunca e a gente, juntos, é imbatível. Vamos com tudo e ele está na mesma onda que a gente, o mesmo pensamento, de unidade total. De respeito e nós temos um único inimigo, que é o PT, não pode ter divisão entre nós, o que não haverá.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alberto de Araújo
31.12.2025 19:05A direita é estúpida e idiota. Não à toa a esquerda do Lula se mantém no poder. Como fazer oposição fazendo parte do governo? "A burrice é eterna, por isso é invejada". Assim tem sido a direita, no papel de oposição.Pouco se dá. O interesse político acima de tudo. Moral é um brinquedo nas mãos das crianças. Dura pouco. O maior desafio para um político sair vitorioso num pleito, é mentir, despudoramente.O que dizer do Lula? Assim, a carroça passa e nem os cães latem.