PP e Republicanos dão só 20% de seus votos no Senado para reforma tributária
Apenas 2 dos 10 senadores do PP e do Republicanos votaram a favor do projeto da gestão Lula (PT, foto) para a reforma tributária, aprovado por estreita margem no Senado, em primeiro turno, na noite desta quarta-feira, 8...
Apenas 2 dos 10 senadores do PP e do Republicanos votaram a favor do projeto da gestão Lula (PT, foto) para a reforma tributária, aprovado por estreita margem no Senado, em primeiro turno, na noite desta quarta-feira, 8. O governo precisava de pelo menos 49 votos; obteve 53, com 24 contrários.
Os dois partidos do Centrão foram contemplados por Lula com as nomeações de André Fufuca (PP-MA, à direita na foto) para o Ministério do Esporte e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE, à esquerda na foto) para o dos Portos e Aeroportos.
O resultado, comenta O Globo, mostra a dificuldade que o governo petista vem enfrentando no Senado depois de aparentemente ter pacificado sua relação com a Câmara.
O jornal carioca observa ainda que a configuração de PP e Republicanos no Senado é idepologicamente diferente da que eles têm na Câmara. Dos quatro senadores do Republicanos, por exemplo, três são bolsonaristas, incluindo o ex-vice-presidente Hamilton Mourão (RS) e a ex-ministra Damares Alves (DF).
Por outro lado, Ciro Nogueira (PI), presidente do PP e ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, não seguiu a oposição e votou pela reforma tributária —apesar de ter dito que não se aliaria ao governo Lula mesmo após a nomeação de Fufuca para o Esporte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)