Porto de Santos anuncia concurso com mais de 250 vagas para diversos níveis de escolaridade
Porto de Santos abrirá concurso com mais de 250 vagas.
A Autoridade Portuária de Santos (APS), que administra o Porto de Santos, em São Paulo, anunciou a abertura de um concurso público para preencher mais de 250 vagas de níveis médio, técnico e superior. A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste mês.
Demissões e Planos de Desligamento
Nos últimos 13 anos, a APS não realizou nenhum concurso de grande escala e registrou a saída de mais de 300 funcionários, tanto por demissões quanto por planos de desligamento.
Vagas a serem preenchidas
As vagas a serem preenchidas no concurso variam desde cargos técnicos e de guarda portuário, para candidatos de nível médio, a posições que requerem formação superior em áreas como engenharia, oceanografia, pedagogia, administração, direito, assistência social, arquitetura, biologia, contabilidade, economia, jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda.
Contratação de Comissionados
Atualmente, a APS conta com um quadro de 820 funcionários, dos quais 30 são comissionados, representando 3,6% do total. Estes ocupam cargos de livre provimento e para serem contratados precisam atender a critérios estabelecidos pelo Plano de Cargos Comissionados e Funções de Confiança da Companhia. Entre os requisitos estão a escolaridade e a comprovação documental de períodos mínimos de experiência nas funções que pretendem exercer.
A Organização do Concurso
A organização do concurso público ficará por conta da Fundação para o vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp), selecionada pela APS no final do ano passado.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, o objetivo principal deste concurso é de renovar o quadro de funcionários e atrair novos talentos, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento da companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)