Porto Alegre volta a fechar comportas após alta do Guaíba
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira, 20, que fechou novamente as comportas do Rio Guaíba, para impedir o alagamento do centro da capital gaúcha...
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira, 20, que fechou novamente as comportas do Rio Guaíba, para impedir o alagamento do centro da capital gaúcha. Após um fim de semana com fortes chuvas, o rio está com o nível em 3,04 metros, quatro centímetros acima da máxima para encher o centro histórico da cidade, em pontos como o cais.
Segundo a prefeitura, a operação é preventiva e será conduzida por equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e do Corpo de Bombeiros. Com a alta do Lago Guaíba, que margeia a cidade, até mesmo um catamarã à deriva bateu na orla do cais.
Até o momento, os temporais que atingem o Rio Grande do Sul já mataram quatro pessoas, sendo duas em Gramado; até este domingo, havia 2.653 desabrigados e 7.527 desalojados em todo o estado.
Não é a primeira vez no ano que a prefeitura tem de fazer a operação de fechamento de comportas: no final de setembro, a cidade também foi afetada por fortes chuvas e precisou fechar todas as suas comportas até que a água baixasse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)