Por Bolsonaro, deputado adia lançamento de pré-candidatura em BH
O ex-presidente, que é o principal cabo eleitoral de Bruno Engler, está internado em São Paulo com um quadro de erisipela na perna esquerda
O deputado estadual Bruno Engler (PL) adiou o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Belo Horizonte em função da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal cabo eleitoral.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que a medida foi adotada por “precaução”, já que o ex-presidente estava em uma agenda “muito intensa” pelo país.
“Bolsonaro estava numa agenda muito intensa rodando diversas cidades do Brasil e por uma precaução foi decidido suspender uma parte dessas agendas e dar uma segurada no ritmo”, disse.
Além de Belo Horizonte, também foram cancelados os compromissos de Bolsonaro em Contagem e Divinópolis.
A passagem de Bolsonaro pelas cidades de Minas Gerais estava marcada para acontecer em 10 e 11 de maio.
A internação de Bolsonaro
Internado durante agenda em Manaus, capital do Amazonas, com um quadro de erisipela, uma infecção de pele causada por bactéria, na perna esquerda, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido nesta segunda-feira, 6, para São Paulo, onde recebe tratamento.
Em nota, a equipe médica do Hospital Vila Nova Star informou que o quadro de saúde do ex-presidente é estável e, no momento, encontra-se sem febre.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado no Hospital Vila Nova Star com o diagnóstico de erisipela no membro inferior esquerdo. No momento encontra-se estável e sem febre. Permanece com boa resposta clínica ao tratamento instituído, recebendo antibióticos e medidas de prevenção de trombose venosa.”
A disputa pela prefeitura de BH
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em 28 de março, mostra que a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte será acirrada em outubro. Segundo o levantamento, três candidatos estão tecnicamente empatados na liderança, enquanto o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), aparece apenas em quinto lugar.
O ex-deputado estadual João Leite (PSDB), o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado estadual Bruno Engler (PL), que deve receber o apoio formal de Jair Bolsonaro, lideram a pesquisa com 16,6%, 16,2% e 14,9% das intenções de voto, respectivamente
A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)