Polícia mira traficantes do CV envolvidos em tortura e morte de jovem no RJ
Policiais cumprem cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão na Zona Norte do Rio
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram nesta quarta-feira, 28, uma operação contra traficantes do Comando Vermelho (CV) envolvidos em roubos, homicídios e crimes ligados ao tráfico de drogas.
A ação é realizada nas comunidades do Ipase, Juramentinho e Trem, em Vila Kosmos, e no Morro da Fé e Sereno, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.
Os policiais cumprem cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra cinco criminosos responsáveis pelo sequestro, tortura e morte de um jovem no Ipase, em 2025.
“A operação desta quarta-feira tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, bem como verificar informações de inteligência sobre locais utilizados para guarda de armas e drogas, além da recuperação de veículos e cargas roubadas”, afirmou a Polícia Civil, em comunicado.
Segundo os investigadores, o grupo atua “de forma violenta, prejudicando a rotina dos moradores, utilizando barricadas e coagindo a população a utilizar serviços ligados a facção criminosa”.
“Além disso, os criminosos fomentam disputas territoriais contra outras facções, principalmente na região de Irajá”, acrescentaram.
Até o momento, dois criminosos foram presos.
Mais informações em instantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)