Polícia do DF monitora droga que faz pessoas ‘agirem como macaco’
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal monitora uma nova classe de drogas que leva pessoas a terem alucinações e coragem ilimitada e faz com que elas fiquem com o corpo curvado como o de um macaco, diz o Metropoles...
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal monitora uma nova classe de drogas que leva pessoas a terem alucinações e coragem ilimitada e faz com que elas fiquem com o corpo curvado como o de um macaco, diz o Metropoles.
Pelo menos 20 derivações de estimulantes alucinógenos são fruto de uma espécie de arbusto chamado Khat, encontrado nas áreas tropicais da África Oriental e de países da península Arábica.
A substância ganhou o nome científico de catinona sintética.
Um mapeamento da Polícia do DF apontou o registro de 200 ocorrências envolvendo a apreensão de mais de 5,5 mil comprimidos e cristais contendo 20 substâncias diferentes, todas derivadas da catinona sintética.
Os investigadores afirmam que elas costumam ser traficadas como outro tipo de droga, como ecstasy e ketamina, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)