Polícia de SP prende 25 pessoas em operação na Cracolândia
Entre os detidos, 24 foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação
Uma operação conjunta envolvendo policiais civis, militares e guardas metropolitanos resultou na prisão de 25 pessoas na região da Cracolândia, localizada no centro da capital paulista.
A ação, denominada AC35, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular associações criminosas que atuam na área.
Entre os detidos, 24 foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Três deles já haviam sido capturados em agosto do ano passado, durante uma fase anterior da mesma operação.
Além das prisões em flagrante, as autoridades também conseguiram deter uma mulher que estava sendo procurada por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Através do uso da biometria, foram realizadas a identificação e registro de 985 pessoas presentes no chamado fluxo.
Operação AC35
Esta foi a primeira etapa da operação AC35 realizada em 2024. No ano passado, outras oito fases foram executadas, resultando na prisão de 100 indivíduos em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a iniciativa visa reprimir o tráfico de drogas e localizar criminosos foragidos na região onde se concentra o fluxo de usuários de drogas da Cracolândia..
A SSP ressalta que continuará atuando de forma intensiva no combate ao tráfico de entorpecentes e na repressão de crimes na Cracolândia.
Tarcísio diz que vai reforçar policiamento na Cracolândia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na última segunda-feira, 29, que aumentará o policiamento na região central da cidade. Essa medida vem como resposta ao recente saque ocorrido em uma loja de equipamentos de câmeras de segurança na Rua Santa Ifigênia.
No sábado, 27, imagens das câmeras de monitoramento registraram um grande grupo de pessoas, possivelmente dependentes químicos da região conhecida como Cracolândia, invadindo e saqueando a loja da rede Portal das Câmeras.
Tarcísio afirmou que esta semana será inaugurada uma companhia de força tática no centro da cidade, além do aumento do efetivo policial e a implantação de outras unidades.
“Teremos ações de aumento de efetivo, para botar mais policiais na rua, aumentar o policiamento ostensivo. Vamos combater muito a questão da Cracolândia em todas as suas dimensões”, disse Tarcísio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)