Podemos propõe CPI mais ampla para apurar crimes na pandemia
A bancada do Podemos no Senado decidiu propor uma CPI mais ampla para apurar crimes cometidos durante a pandemia da Covid-19. O entendimento dos senadores do partido é o de que a CPI proposta inicialmente -- e que está em banho-maria, apesar das assinaturas suficientes...
A bancada do Podemos no Senado decidiu propor uma CPI mais ampla para apurar crimes cometidos durante a pandemia da Covid-19.
O entendimento dos senadores do partido é o de que a CPI proposta inicialmente — e que está em banho-maria, apesar das assinaturas suficientes — focou na investigação somente de crimes do governo federal.
“Ocorre que, em face dos bilhões de reais repassados pelo Executivo Federal aos entes federados, além de verbas oriundas das próprias fontes municipais e estaduais e diante das brechas escancaradas por uma legislação criada sob regime de urgência, faltou transparência e sobrou desonestidade nos contratos firmados entre gestores públicos desonestos e a iniciativa privada”, diz trecho da justificativa do pedido, ao qual O Antagonista teve acesso.
Eduardo Girão, primeiro signatário da proposta de criação da CPI, está colhendo assinaturas dos colegas — são necessárias 27 para que o requerimento seja protocolado. Há pouco, em sessão virtual do Senado, Alvaro Dias, líder da bancada, comentou a iniciativa e disse que “não podemos ficar passivamente assistindo a este triste espetáculo de vidas perdidas”.
Rodrigo Pacheco tem dito que não é hora de criar CPI alguma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)