Podemos e União Brasil vão bater o martelo sobre aliança
Está quase tudo pronto para o anúncio da aliança entre Podemos e União Brasil em torno da candidatura de Sergio Moro à Presidência da República. Em reunião na quarta-feira 8, Renata Abreu e Antonio de Rueda concordaram em que o partido fruto da fusão do DEM com o PSL indique o vice na chapa do ex-juiz...
Está quase tudo pronto para o anúncio da aliança entre Podemos e União Brasil em torno da candidatura de Sergio Moro à Presidência da República. Em reunião na quarta-feira 8, Renata Abreu e Antonio de Rueda concordaram em que o partido fruto da fusão do DEM com o PSL indique o vice na chapa do ex-juiz.
Alguns nomes tradicionais surgiram na conversa, como ACM Neto, Mendonça Filho, Luciano Bivar e Henrique Mandetta, mas não houve consenso. No entorno de Moro, há quem defenda um nome do mercado, de preferência uma mulher, que viria a se filiar à União.
A legenda comandada por Bivar e Rueda deve oferecer uma ampla rede de palanques estaduais, além de suporte financeiro.
O acerto é resultado de intensa articulação de bastidor. Os dirigentes das duas legendas vinham conversando desde antes da filiação de Moro ao Podemos. A União tentou em vão atrair o ex-ministro para integrar seus quadros, mas depois passou a considerar a vaga de vice e assento privilegiado no futuro governo.
A legenda, agora, engavetará a ideia de realização de uma consulta popular para a escolha do candidato de Terceira Via. Nos encontros, os caciques de ambos os partidos compartilham o desejo de “tirar Bolsonaro do segundo turno”, segundo um interlocutor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)