PM envia metralhadoras a agentes para impedir resgate de Marcola
Depois que a inteligência da Polícia Militar de São Paulo detectou um plano de resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e de outros líderes do PCC, a corporação enviou metralhadoras MAG, calibre 7,62 mm, para agentes que cobrem o perímetro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e negocia empréstimo de...
Depois que a inteligência da Polícia Militar de São Paulo detectou um plano de resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e de outros líderes do PCC, a corporação enviou metralhadoras MAG, calibre 7,62 mm, para agentes que cobrem o perímetro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e negocia empréstimo de metralhadoras de calibre .50 do Exército para proteger o entorno da prisão, no oeste paulista, informa o Estadão.
“Homens das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram treinados na semana passada para usar esse tipo de armamento no quartel do 37.º Batalhão de Infantaria Leve, em Lins, também no interior do estado.
Oficialmente, o Comando da PM informou apenas que a operação na região ‘conta com o apoio e suporte logístico do Exército Brasileiro, sem envolvimento de efetivo’. Esta é a primeira vez desde 2006 que a polícia paulista pede apoio do Exército para garantir a segurança das penitenciárias.”
Para o plano de resgate, o PCC contaria até com a ajuda de mercenários e era previsto ainda o uso de lança-foguetes, metralhadoras e aeronaves.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)