PM de Israel anuncia que Parlamento será dissolvido nos próximos dias
O primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett anunciou nesta segunda-feira (20) que a coalizão governante concordou em dissolver o atual parlamento e convocar novas eleições. Essa decisão deverá ser formalizada em voto no parlamento israelense nos próximos dias...
O primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett anunciou nesta segunda-feira (20) que a coalizão governante concordou em dissolver o atual parlamento e convocar novas eleições. Essa decisão deverá ser formalizada em voto no parlamento israelense nos próximos dias.
A dissolução foi determinada em acordo entre Bennett e a outra figura-chave da coalizão, o ministro das Relações Exteriores Yair Lapid.
Lapid é quem assumirá o comando do governo como premiê interino até as eleições, que, estima-se, deverão ocorrer entre outubro e novembro.
Será a quinta vez que os israelenses vão às urnas em três anos. A instabilidade política acentuou-se no país nesse período. Entre 2019 e 2020, Israel passou mais de 12 meses sob governo interino.
A atual coalizão governante, no poder desde junho de 2021, com a queda do longevo premiê Benjamin Netanyahu, sempre se apresentou frágil, angariando partidos de extrema-direita e esquerda, assim como legendas árabes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)