Planalto tenta convencer TSE a atender sugestões de militares sobre eleições
O governo Bolsonaro tem atuado nos bastidores para tentar convencer o TSE a adotar propostas das Forças Armadas sobre a segurança das urnas nas eleições deste ano, informa o Estadão...
O governo Bolsonaro tem atuado nos bastidores para tentar convencer o TSE a adotar propostas das Forças Armadas sobre a segurança das urnas nas eleições deste ano, informa o Estadão.
“Com o diálogo bloqueado entre o Ministério da Defesa e a atual presidência da Corte, ministros da ala política do Palácio do Planalto buscaram contato direto com o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente com Alexandre de Moraes, que comandará a Justiça Eleitoral durante a eleição”, diz a reportagem.
Os representantes do Planalto na tarefa são os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fabio Faria (Comunicações) e Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), afirma o jornal. Moraes assumirá o comando da Corte em 16 de agosto.
Segundo o Estadão, o acordo é visto no governo como uma saída para evitar que reações de bolsonaristas descontentes fujam do controle no 7 de Setembro ou caso Bolsonaro sofra uma derrota nas eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)