Planalto identifica movimento de Onyx para levar Bolsonaro para o PL
Aliados de Jair Bolsonaro identificaram movimentos de Onyx Lorenzoni (foto, à esquerda) para tentar levar Jair Bolsonaro (foto, à direita) para o PL, de Valdemar Costa Neto. Atualmente ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx está pronto para deixar o DEM -- o plano dele, como noticiamos, até então, era se filiar ao PL, seguindo os passos do presidente da República...
![Planalto identifica movimento de Onyx para levar Bolsonaro para o PL](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/02/bolsonaroonyx01_49527384112_o-1024x683.jpg)
Aliados de Jair Bolsonaro identificaram movimentos de Onyx Lorenzoni (foto, à esquerda) para tentar levar Jair Bolsonaro (foto, à direita) para o PL, de Valdemar Costa Neto.
Atualmente ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx está pronto para deixar o DEM — o plano dele, como noticiamos, até então, era se filiar ao PL, seguindo os passos do presidente da República.
Segundo fontes do Planalto, ao perceber, nas últimas semanas, que Bolsonaro estava se preparando para voltar ao PP, de Ciro Nogueira, Onyx procurou Valdemar e começou a costurar para que o presidente mudasse de caminho.
Com qual interesse? Onyx quer governar o Rio Grande do Sul e, por lá, o PP já tem pré-candidato, o senador Luis Carlos Heinze. O ministro, que se gaba de ser um dos mais fiéis a Bolsonaro, sabia que teria espaço reduzido com uma possível ida do presidente para o PP.
Ainda segundo essas fontes, foi depois de conversar com Onyx que Valdemar gravou, no último dia 25, um vídeo escancarando as portas do PL para Bolsonaro. Em seguida, escalou Magno Malta, o ex-senador que já havia sido chutado do entorno do presidente da República, para ajudar a convencê-lo a desistir do PP e fechar com o PL.
Magno, que chegou a ser cotado para vice na chapa presidencial de 2018, sonha em voltar para o Senado, pelo PL, com o apoio de Bolsonaro. Ele está em Dubai, como parte da comitiva presidencial, como registramos.
“Foi tudo feito no calor das emoções, ‘sem combinar com os russos’, como dizem. Valdemar já estava acertado, em muitos estados, com candidatos fora do raio da direita. Conhecido por honrar palavra, Valdemar percebeu que não poderia ter avançado na velocidade com que avançou e constatou que não será fácil atrair Bolsonaro. No fundo, Onyx e Magno estão preocupados é com o futuro deles, não com o do presidente”, disse um aliado de Bolsonaro, pedindo reserva.
Leia também: “VTNC você e seus filhos”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)