PL votará para reverter derrubada do veto a reajuste de servidores
Na Câmara, o PL orientará voto para manter o veto de Jair Bolsonaro ao aumento de salários de servidores envolvidos no combate à Covid-19. O Senado derrubou ontem à noite o veto. A Câmara deverá analisá-lo ainda hoje. O deputado Marcelo Ramos disse...
Na Câmara, o PL orientará voto para manter o veto de Jair Bolsonaro ao aumento de salários de servidores envolvidos no combate à Covid-19.
O Senado derrubou ontem à noite o veto. A Câmara deverá analisá-lo ainda hoje.
O deputado Marcelo Ramos disse:
“Em uma situação de normalidade fiscal teríamos todas as razões para permitir recomposições, reajustes, promoções e progressões para nossos servidores. Mas não estamos em situação de normalidade.”
Ramos afirmou que derrubar o veto “pode parecer uma decisão a favor dos servidores, mas efetivamente não é”.
“Derrubar o veto é criar uma enorme instabilidade na nossa economia que precisa de um ambiente sadio para a retomada, é diminuir, ou mesmo acabar, com a possibilidade de um programa de renda mínima em substituição ao auxílio emergencial e é, inclusive, colocar em risco o próprio pagamento dos salários dos servidores.”
Ele acrescentou, dizendo a O Antagonista ser este também o posicionamento do líder da bancada, Wellington Roberto:
“Olho para o futuro e não tenho dúvida de que não há compromisso maior com os servidores públicos do que manter o equilíbrio das contas públicas e a sustentabilidade da nossa economia. Isso exige pedir um sacrifício aos nossos dedicados servidores, que é um sacrifício muito menor do que aquele exigido do trabalhador privado, posto que não estamos decidindo por redução de salário e nem por demissão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)