PL quer derrota de Doria nas prévias do PSDB
Apesar do anúncio de que o PL está "pronto e alinhado" para receber Jair Bolsonaro, o diretório de São Paulo ainda segue um incógnita, diz a Crusoé. Como mostramos, o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, pretende apoiar o candidato de João Doria, Rodrigo Garcia, ao governo estadual...
Apesar do anúncio de que o PL está “pronto e alinhado” para receber Jair Bolsonaro, o diretório de São Paulo ainda segue uma incógnita, diz a Crusoé. Como mostramos, o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, pretende apoiar o candidato de João Doria, Rodrigo Garcia, ao governo estadual.
“A situação do PL ficará mais cômoda se o governador de São Paulo perder a disputa interna para concorrer ao Planalto. Neste caso, a avaliação é de que Garcia se tornaria vulnerável no ninho tucano e, portanto, mais suscetível a aceitar um convite para filiação ao PL, para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes pelo partido de Valdemar Costa Neto.”
“Caso Doria vença as prévias, no entanto, o acordo com Garcia vira inviável. Neste cenário, liberais lembram que o diretório do PL em São Paulo, assim como em todos os demais estados, é provisório — ou seja, pode ser facilmente destituído, caso resista a anular o acerto.”
A missão de Valdemar Costa Neto será a de convencer Bolsonaro a lançar ao governo paulista um nome distinto do de Tarcísio de Freitas. Como mostramos, ele pode concorrer ao Senado por Goiás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)