PL apresenta sete ações contra Lula no TSE
O PL apresentou, entre a noite de ontem (4) e a manhã de hoje (5), sete ações ao TSE contra Lula e o PT. Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou “crime de ódio” ao chamar o presidente de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”...
![PL apresenta sete ações contra Lula no TSE](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/07/3-3-1024x576.jpg)
O PL apresentou, entre a noite de ontem (4) e a manhã de hoje (5), sete ações ao TSE contra Lula (foto) e o PT. Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou “crime de ódio” ao chamar o presidente de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”.
Nas ações, a legenda cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).
A defesa do partido afirma que o candidato do PT “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”.
O PL pede ao TSE que Lula seja multado pelas declarações e que os vídeos dos discursos sejam retirados das redes sociais.
Segundo o Datafolha, Lula lidera a corrida eleitoral com 47% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 29%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)