PGR pede que STF rejeite pedido contra Alcolumbre por atraso na sabatina de Mendonça
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supemo a rejeição de um pedido de investigação do presidente da Comissão e Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pela demora na marcação da sabatina de André Mendonça (foto), indicado ao tribunal...
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supemo a rejeição de um pedido de investigação do presidente da Comissão e Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pela demora na marcação da sabatina de André Mendonça (foto), indicado ao tribunal.
A ação foi apresentada por um advogado que pede que Alcolumbre seja afastado da presidência da CCJ por supostos crimes de responsabilidade e discriminação religiosa.
A manifestação da PGR, assinada pelo vice-procurador Humberto Jacques de Medeiros, afirma que não há indícios suficientes de crime na conduta do senador para abertura de um inquérito.
“Não havendo providências criminais a serem adotadas junto à Suprema Corte pelo titular da ação penal, e sendo incabível a figura da reclamação, entende o Ministério Público que a hipótese é de extinção da presente petição”, afirmou.
Clique aqui para ler o pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)