PGR pede para Cármen Lúcia enviar inquérito sobre Salles para 1ª instância
O vice-PGR, Humberto Jacques, pediu que a ministra Cármen Lúcia envie para a primeira instância o inquérito aberto no STF para investigar o ex-ministro Ricardo Salles por suposto esquema de extração ilegal de madeira da Amazônia, diz a Crusoé...
O vice-PGR, Humberto Jacques, pediu que a ministra Cármen Lúcia envie para a primeira instância o inquérito aberto no STF para investigar o ex-ministro Ricardo Salles por suposto esquema de extração ilegal de madeira da Amazônia, diz a Crusoé.
“A manifestação da PGR foi encaminhada na sexta-feira, 25, depois que Cármen Lúcia proibiu Salles de deixar o país e determinou que o ex-ministro entregasse seu passaporte à Polícia Federal. A defesa de Salles já havia solicitado o declínio das investigações para a primeira instância depois que ele perdeu o foro no Supremo ao pedir demissão do Ministério do Meio Ambiente no dia 23.”
Humberto Jacques propõe que o inquérito seja encaminhado para o TRF-1.
Nos bastidores do STF, acredita-se que a demissão foi uma estratégia de defesa para que Salles saísse da mira do relator, Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)