PGR reafirma pedido de arquivamento de inquérito contra Moro e Bolsonaro
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, reafirmou o pedido pelo arquivamento do inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro...
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, reafirmou o pedido pelo arquivamento do inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.
O inquérito 4831 teve origem após o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, ao deixar o governo, acusar o presidente Jair Bolsonaro de interferência na Polícia Federal. A saída de Moro ocorreu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo e a indicação de Alexandre Ramagem.
O entrevero entre Bolsonaro e Moro, inclusive, já parece fazer parte de um passado distante após o ex-ministro ter apoiado publicamente o presidente em campanha à reeleição, marcando presença nos debates em redes de TV e coletivas.
Lindôra fundamenta o pedido nos artigos 397, inciso III, e 395, inciso III, do Código de Processo Penal que tratam de excludente de ilicitude e culpabilidade e falta de justa causa para o exercício da ação penal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)