PGR pede a Mendonça explicações sobre inquéritos contra críticos de Bolsonaro
A Procuradoria-Geral da República pediu a André Mendonça esclarecimentos sobre inquéritos que mandou abrir na Polícia Federal para investigar críticos de Jair Bolsonaro...
A Procuradoria-Geral da República pediu a André Mendonça esclarecimentos sobre inquéritos que mandou abrir na Polícia Federal para investigar críticos de Jair Bolsonaro com base na Lei de Segurança Nacional.
O órgão avalia abrir investigação sobre o ex-ministro da Justiça a partir de pedidos da oposição apresentados ao Supremo. Mendonça reassumiu nesta semana o cargo de advogado-geral da União, a quem compete defender os atos do governo.
PT e PSOL acusam Mendonça de abuso de autoridade. Um dos investigados é o sociólogo que pagou o outdoor em Palmas que diz que Bolsonaro “não vale um pequi roído” — o caso foi arquivado pelo Ministério Público Federal.
O pedido de informações foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, braço-direito de Augusto Aras. Ele quer a lista e os motivos de todos os inquéritos abertos a pedido do Ministério da Justiça contra opositores de Bolsonaro.
Ainda não houve resposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)