PGR é contra STF obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça
A PGR opinou contra o recurso apresentado ao STF para obrigar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, a marcar a sabatina de André Mendonça (foto) para uma vaga na corte...
A PGR opinou contra o recurso apresentado ao STF para obrigar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, a marcar a sabatina de André Mendonça (foto) para uma vaga na corte.
A ação é de autoria dos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru. Na manifestação assinada por Humberto Jacques de Medeiros, a PGR defende a manutenção da decisão de Ricardo Lewandowski que, em outubro, negou o pedido apresentado pelos senadores.
Segundo o vice-PGR, “as pautas de trabalho de cada um dos Poderes são espaço de economia interna, controláveis internamente, sem comportarem interferência exógena a não ser quando fundada em expresso comando normativo da Constituição”.
A apreciação do nome do “terrivelmente evangélico” Mendonça, ex-AGU e ex-ministro da Justiça, está parada há quatro meses, desde que a indicação foi formalizada por Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)