PGR defende que Queiroz e esposa voltem à prisão
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo que restabeleça as prisões preventias de de Fabrício Queiroz e sua esposa, Márcia Aguiar...
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo que restabeleça as prisões preventias de de Fabrício Queiroz e sua esposa, Márcia Aguiar.
Os dois tiveram a prisão decretada em 14 de agosto, mas o ministro Gilmar Mendes revogou a ordem e manteve os dois em prisão domiciliar.
Agora, a PGR quer que o ministro revogue sua decisão e mande os dois de volta para a cadeia. O caso é sigiloso e o parecer também está sob sigilo. O pedido, um agravo de instrumento contra a decisão de Gilmar, é assinado pelo subprocurador-geral da República Alcides Martins.
Queiroz e a mulher haviam sido presos no início de julho, por ordem da Justiça do Rio de Janeiro. Dez dias depois, foram soltos pelo então presidente do STJ, João Otávio de Noronha.
A decisão de Noronha foi tomada no plantão. Quando o relator do caso, Felix Fischer, voltou do recesso do meio do ano, restabeleceu a prisão preventiva. Foi essa segunda ordem de prisão a decisão cassada por Gilmar no dia 14 de agosto.
Queiroz é acusado de ser o operado de um esquema de rachadinha mantido no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)