PGR defende incluir entrevista de Bolsonaro no inquérito sobre interferência na PF
O vice-procurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros enviou ao Supremo Tribunal Federal manifestação em que defende a inclusão das declarações de Jair Bolsonaro (foto) em entrevista publicada em 9 de dezembro no inquérito que apura interferência do presidente na Polícia Federal...
O vice-procurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros enviou ao Supremo Tribunal Federal manifestação em que defende a inclusão das declarações de Jair Bolsonaro (foto) em entrevista publicada em 9 de dezembro no inquérito que apura interferência do presidente na Polícia Federal.
O processo está com o ministro Alexandre de Moraes.
“A entrevista demonstra-se conveniente para que o Ministério Público Federal formule sua opinião sobre o caso, considerando que a investigação mira suposta ‘busca de favorecimento pessoal pelo presidente partir da indicação de cargos de direção na Polícia Federal’. Será analisada em momento oportuno, conjuntamente com os demais elementos colhidos no curso da investigação”, disse o vice-PGR.
O pedido de inclusão foi feito pelo ex-juiz Sergio Moro, que diz que a entrevista tratou de “pontos que são de relevância para as investigações levadas a efeito neste apuratório”.
Jair Bolsonaro, em entrevista à Gazeta do Povo, deixou claro o motivo da demissão de Sergio Moro, acusando-o de não ter interferido no Coaf e na Receita Federal a fim impedir a investigação sobre a rachadinha de seu filho Flávio e de sua mulher, Michelle.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)