PGR defende arquivamento de pedido de investigação feito pelo PDT contra Salles
A PGR defendeu o arquivamento do pedido de investigação apresentado ao Supremo Tribunal Federal pelo PDT contra Ricardo Salles. O ministro do Meio Ambiente foi apontado pelo partido como responsável por interferir na operação Handroanthus, da Polícia Federal, que apreendeu 226.763 m³ de madeira no Pará...
A PGR defendeu o arquivamento do pedido de investigação apresentado ao Supremo Tribunal Federal pelo PDT contra Ricardo Salles. O ministro do Meio Ambiente foi apontado pelo partido como responsável por interferir na operação Handroanthus, da Polícia Federal, que apreendeu 226.763 m³ de madeira no Pará.
A manifestação foi entregue pela Procuradoria-Geral da República na sexta-feira (11/6).
O órgão argumentou que já há uma investigação sobre o caso e que o partido não trouxe “elementos adicionais” que comprovem a interferência de Salles na operação, além das que estão sendo analisadas no pedido de investigação feito pelo delegado federal Alexandre Saraiva.
“Dada a ausência, na representação ora apreciada, de elementos adicionais que possam contribuir com as investigações, uma vez que instruída apenas com reportagens jornalísticas, acessíveis a qualquer cidadão, tem-se o esgotamento do objeto dos autos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)