Pfizer pede autorização para nova vacina especializada para a Ômicron
A Anvisa confirmou, nesta sexta-feira (19), o recebimento de um pedido da Pfizer para autorizar, para uso emergencial, uma nova vacina contra Covid-19 especializada para a variante Ômicron. Imunizantes já aprovados também protegem contra a variante; a diferença é que esse usa, ao mesmo tempo, a cepa da Covid original e da Ômicron...
A Anvisa confirmou, nesta sexta-feira (19), o recebimento de um pedido da Pfizer para autorizar, para uso emergencial, uma nova vacina contra Covid-19 especializada para a variante Ômicron. Imunizantes já aprovados também protegem contra a variante; a diferença é que esse usa, ao mesmo tempo, a cepa da Covid original e da Ômicron.
No início desta semana, o Reino Unido aprovou o uso de uma vacina com essa mesma característica, mas desenvolvida pela Moderna, como dose de reforço para adultos.
A Pfizer afirmou, em nota, que as vacinas atuais têm “consistentemente demonstrado possuir altos níveis de efetividade, protegendo contra hospitalizações e morte em relação tanto ao tipo selvagem como também às novas variantes de preocupação”.
A nova vacina serve para “buscar novas frentes de abordagem para a luta contra pandemia“. A Pfizer propõe que ela seja usada como dose de reforço para a população acima de 12 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)