Pfizer e BioNTech esperam produzir 50 milhões de doses de vacina em 2020 e até 1,3 bilhão em 2021
Em comunicado à imprensa, os laboratórios Pfizer e BioNTech informam que a conclusão do estudo que confirmou a eficácia de 95% da vacina será encaminhada à FDA, agência regulatória americana, nos próximos dias. Os dados também serão compartilhados com outras agências em todo o mundo...
Em comunicado à imprensa, os laboratórios Pfizer e BioNTech informam que a conclusão do estudo que confirmou a eficácia de 95% da vacina será encaminhada à FDA, agência regulatória americana, nos próximos dias. Os dados também serão compartilhados com outras agências em todo o mundo.
As empresas esperam produzir globalmente até 50 milhões de doses de vacina em 2020 e até 1,3 bilhão de doses até o final de 2021.
“A análise demonstra que a vacina BNT162b2 é 95% eficaz na prevenção da Covid-19 com início 28 dias após a primeira dose. Já a eficácia observada em adultos com mais de 65 anos de idade foi superior a 94%.”
No caso do Brasil, a Pfizer informa que trabalhará em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para fornecer todos os dados necessários para avaliação. “O pedido de aprovação do registro no país dependerá da submissão de dados de eficácia de segurança, que deverão ser considerados aceitáveis pela Anvisa.”
Outra novidade, é que foi desenvolvida uma embalagem especial (em formato de caixa) para armazenamento da vacina, facilitando a logística de distribuição. “Com temperatura controlada, fácil de transportar e manipular, que utiliza gelo seco para manter a condição de armazenamento recomendada, de – 75 ° C (± 15 ° C) por até 15 dias.”
Leia a íntegra do comunicado:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)