PF vê indícios de vantagem indevida da Odebrecht para Temer
Relatório da PF apresentado hoje ao STF apontou indícios de que Michel Temer recebeu vantagem indevida de executivos da Odebrecht, informa o G1...
Relatório da PF apresentado hoje ao STF apontou indícios de que Michel Temer recebeu vantagem indevida de executivos da Odebrecht, informa o G1.
O delegado Thiago Delabary apontou suspeitas de que o presidente cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
É o caso do jantar no Palácio do Jaburu em maio de 2014, quando Temer ainda era vice de Dilma Rousseff, em que se teria acertado o repasse ilícito de R$ 10 milhões ao MDB.
Delatores da empreiteira citaram como participantes da reunião, além do então vice-presidente, Eliseu Padilha, Marcelo Odebrecht e Cláudio Melo Filho.
Conforme o delegado, há indícios de repasses de R$ 1,438 milhão a Temer, em razão de solicitações feitas por Moreira Franco.
Agora, o relator do inquérito, Edson Fachin, deverá encaminhar o caso para análise da PGR, que decidirá se denuncia ou não o presidente pelo episódio.
Temer e os outros envolvidos vêm negando as acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)