PF tem até 5 dias para ouvir Valdemar Costa Neto, determina Moraes
Alexandre de Moraes determinou que a PF colha depoimento de Valdemar Costa Neto (PL; foto) em até cinco dias, no âmbito do inquérito da manifestação de 8 de janeiro...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), determinou que a PF colha depoimento de Valdemar Costa Neto (PL; foto) em até cinco dias.
O pedido ocorre no âmbito do inquérito instaurado que investiga a responsabilidade do governador afastado Ibaneis Rocha, do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres, do ex-comandante da PMDF coronel Fábio Augusto Vieira e de Fernando de Sousa, ex-número da segurança da capital federal nos ataques às sedes dos Três Poderes.
“[…] Afirmações de Valdemar Costa Neto, ao dizer que teve consigo minutas semelhantes, de caráter manifestamente ilegal e inconstitucional, devem ser esclarecidas no contexto mais amplo desta investigação, notadamente no que diz respeito à adesão, por terceiras pessoas, de eventual intenção golpista, o que pode caracterizar os crimes previstos nos arts. 359-M (golpe de Estado) e 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) do Código Penal”, diz trecho do despacho do ministro Alexandre de Moraes fazendo referência à minuta de decreto de Estado de Defesa encontrada na casa de Anderson Torres.
O presidente do PL entrou na mira da PF ao afirmar que propostas semelhantes à minuta do golpe, encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em Brasília, poderiam ser encontradas “na casa de todo mundo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)