PF prende acusados de tráfico internacional de pessoas
A Polícia Federal deflagrou a operação White Sand, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação internacional, especializada em tráfico de pessoas e fraudes virtuais, nesta quinta-feira, 30. A operação ocorreu nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina...
A Polícia Federal deflagrou a operação White Sand, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação internacional, especializada em tráfico de pessoas e fraudes virtuais, nesta quinta-feira, 30. A operação ocorreu nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A investigação, iniciada no ano de 2022, revelou que o grupo recrutava brasileiros por meio das redes sociais, utilizando falsas promessas de emprego na Ásia como isca. Uma vez aliciadas, as vítimas eram levadas ao Camboja, país do sudeste asiático, onde tinham sua liberdade restrita. Segundo informações da Polícia Federal, os brasileiros eram obrigados a praticar fraudes virtuais contra outras pessoas.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva para brasileiros que residem no exterior. Além disso, foram adotadas medidas restritivas para os investigados que se encontram em território nacional.
Como parte das medidas judiciais determinadas, foi bloqueado um valor de aproximadamente um milhão e meio de reais nas contas bancárias dos suspeitos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)