PF não apreendia tanta droga em Guarulhos desde 2018
Os agentes da Polícia Federal que atuam no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, apreenderam um total de 2.977 quilos de drogas. Mesmo antes do término do ano, esse já é o maior volume apreendido desde 2018...
Os agentes da Polícia Federal que atuam no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, apreenderam um total de 2.977 quilos de drogas. Mesmo antes do término do ano, esse já é o maior volume apreendido desde 2018…
A substância predominante nas apreensões foi a cocaína, que totalizou cerca de 2.763 quilos. O restante foi dividido entre porções de maconha, metanfetamina e skunk.
Esta quantia só não foi superior a de 2018, quando os agentes conseguiram retirar de circulação quase 4 toneladas de entorpecentes.
A maioria das drogas foi encontrada com passageiros que tentavam embarcar em voos internacionais. Muitas vezes, as substâncias eram encontradas em malas com fundo falso, mas também houve casos em que estavam escondidas em embalagens de condicionador, sabonete, cremes e até mesmo chocolates.
Os policiais relataram ainda casos em que as drogas foram ingeridas por meio de cápsulas e descobertas durante a inspeção pelo raio-x do aeroporto.
Além disso, até o mês de novembro deste ano, a Polícia Federal já havia prendido 40 pessoas acusadas de tráfico de drogas e tráfico internacional.
Casos recentes chamam atenção para a atuação dos agentes. No último dia 18, dois passageiros, um homem e uma mulher, foram presos tentando embarcar em um voo para Paris, na França, com cápsulas de cocaína.
A droga estava prensada dentro de preservativos dentro do corpo da mulher. O homem também levava cápsulas escondidas em sua roupa íntima e havia engolido parte da droga.
Os presos foram levados a um hospital próximo para expelir o material com segurança e, posteriormente, ficarão à disposição da Justiça.
Já no dia 20, uma mulher de nacionalidade brasileira e 34 anos foi presa ao tentar embarcar com drogas em uma mala com fundo falso. Ela estava indo para Tbilisi, na Geórgia, país da Europa Oriental.
Ao passar pelos trâmites de imigração, os agentes descobriram que a passageira carregava 3 quilos de cocaína no forro da bagagem. Após a prisão, a mala foi periciada e a mulher ficou à disposição da Justiça Federal para possivelmente responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)