PF mira conselheiros afastados do TCE de Mato Grosso por propinas de R$ 53 milhões
Os conselheiros afastados do Tribunal de Contas de Mato Grosso José Carlos Novelli e Waldir Júlio Teis foram alvo de busca e apreensão, hoje, no âmbito da Operação Ararath, que mira propinas e desvios em contratos do estado, informa Luiz Vassallo na Crusoé...
Os conselheiros afastados do Tribunal de Contas de Mato Grosso José Carlos Novelli e Waldir Júlio Teis foram alvo de busca e apreensão, hoje, no âmbito da Operação Ararath, que mira propinas e desvios em contratos do estado, informa Luiz Vassallo na Crusoé.
A ordem para as diligências partiu do STJ e foi requerida pela PGR.
São cumpridos mandados em oito empresas, na residência de oito investigados, em duas fazendas e na própria sede do TCE. Além das buscas, 33 empresas e 30 pessoas tiveram os sigilos fiscais quebrados.
A investigação tem como base a delação do ex-governador Silval Barbosa, que ficou famosa pela romaria de propinas filmada em seu gabinete, em que políticos se enfileiravam para rechear malas e caixas de dinheiro — os vídeos foram usados como prova de seu acordo de colaboração sobre esquemas no estado.
Segundo Silval, os conselheiros cobraram R$ 53 milhões em propinas para não apresentar obstáculos à aprovação de obras de seu governo, especialmente aquelas que envolveriam preparativos para a Copa do Mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)