PF intima Jair Renan a depor em inquérito sobre tráfico de influência
Jair Renan (foto) foi intimado a prestar depoimento na sede da PF no Distrito Federal nesta quinta-feira (7) no âmbito do inquérito sobre os possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A investigação foi aberta em março de 2021 pela PF...
Jair Renan (foto) foi intimado a prestar depoimento na sede da PF no Distrito Federal nesta quinta-feira (7) no âmbito do inquérito sobre os possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
A investigação foi aberta em março de 2021 pela PF, em meio a um procedimento preliminar do MPF sobre o envolvimento do filho 04 de Jair Bolsonaro “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade“.
“O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários.”
A PF tenta ouvir Jair Renan há quatro meses, mas sem sucesso. Ele já havia sido intimado em dezembro, por meio da sua defesa, mas não compareceu ao depoimento.
As suspeitas sobre Jair Renan envolvem a utilização da empresa de eventos dele, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)