PF fecha canal bolsonarista mantido por Ciro Nogueira no Piauí
Após determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão que tiveram como um dos alvos a sede da TV Piauí, canal bolsonarista de internet que era mantido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (foto)...
Após determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão que tiveram como um dos alvos a sede da TV Piauí, canal bolsonarista de internet que era mantido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (foto).
Conforme a Justiça Eleitoral, o canal era administrado pela candidata a deputada estadual Samantha Cavalca Dutra (PL), braço direito de Ciro. A TV foi criada por Nogueira após ele romper com o ex-governador Wellington Dias (PT), este candidato ao Senado.
Segundo denúncia feita pela coligação do ex-governador petista, o canal e seus jornalistas criaram e espalharam “mentiras, calúnias e ataques á honra” envolvendo adversários de Bolsonaro no estado. Uma das principais vítimas seria o candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles.
De acordo com a decisão do TRE-PI, uma das notícias falsas espalhadas pelo veículo era uma suposta apreensão de R$ 300 mil em dinheiro vivo que seria da campanha de Fonteles.
Segundo decisão do juiz eleitoral Marcelo Leonardo Barros Pio, que determinou a suspensão das atividades do canal, o veículo “possui reincidência na propagação de desinformação e compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados, que maculam integridade e imagens dos candidatos e candidatas que participam do Pleito Eleitoral de 2022”.
Hoje, durante a operação da PF, “foram arrecadados documentos, aparelhos celulares e computadores, dentre outros materiais” que serão analisados no âmbito de um inquérito policial instaurado para averiguar a atuação desse canal e sua ligação com líderes políticos no Piauí.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)