PF faz operação contra esquema de falsificação de documentos para venda de armas
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Confesso. A ação tem como alvo um esquema de fraude de documentos referentes a armas de fogo e munições. O grupo burlava a fiscalização e o controle na aquisição, posse, porte e comercialização...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Confesso. A ação tem como alvo um esquema de fraude de documentos referentes a armas de fogo e munições.
O grupo burlava a fiscalização e o controle na aquisição, posse, porte e comercialização.
Os agentes cumprem 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de São João de Meriti. Cerca de 130 agentes da polícia estão nas ruas do estado do Rio de Janeiro.
Durante as investigações, após alerta do próprio Exército, foi comprovada a falsificação de documentos que instruem o processo de compra de arma de fogo por CAC (caçador, atirador e colecionador), usados para a compra e venda do armamento.
Com isso, passava a ser possível trafegar e portar livremente arma de fogo através de Certificados de Registro de Arma de Fogo também falsificados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)