PF faz operação contra corrupção na ANTT
A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação que mira supostos crimes de corrupção na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No mês passado...
A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação que mira supostos crimes de corrupção na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No mês passado, como mostramos, a PF instaurou um inquérito para investigar o diretor-geral da agência, Rafael Vitale Rodrigues, pelos crimes de corrupção passiva e prevaricação.
Agentes foram às ruas para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Brasília e em São Paulo. A corporação também apura se ex-funcionários comissionados da ANTT tiveram acesso indevido a informações privadas do órgão, que teriam sido utilizadas em benefício próprio.
Os mandados têm objetivo de arrecadar provas para dois inquéritos já em andamento. Um deles apura se uma servidor que ocupava o cargo de superintendente de Transporte de Passageiros da agência solicitou propina para beneficiar empresas. O ocupante da função chefia a regulamentação do transporte interestadual e internacional de passageiros de ônibus no país.
De acordo com a PF, em uma das ocasiões, o servidor pediu R$ 240 mil em propina a um representante de uma empresa, para beneficiá-la em assuntos como a lucratividade das linhas que a companhia pretendia registrar junto à ANTT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)