PF faz busca e apreensão contra golpistas no Pará
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Última Patrulha, que cumpre oito mandados de busca e apreensão no Pará contra suspeitos de financiar e estimular caravanas para a invasão dos Três Poderes, em Brasília...
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Última Patrulha, que cumpre oito mandados de busca e apreensão no Pará contra suspeitos de financiar e estimular caravanas para a invasão dos Três Poderes, em Brasília.
Ao todo, 46 policiais federais foram mobilizados em Belém e Ananindeua para cumprir as medidas cautelares expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará – TRF1.
Segundo a PF, os alvos da operação “prestaram auxílio material para tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais”.
“Eles são suspeitos de aderir, coordenar ou financiar o movimento antidemocrático que invadiu e vandalizou os prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional”, acrescentou.
O nome da operação, Última Patrulha, faz referência a um dos grupos mais ativos nas redes sociais, com participantes do Pará, na organização dos ataques aos Três Poderes, em Brasília.
Também nesta sexta-feira, a PF faz outra operação em cinco estados e no Distrito Federal para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas realizados no dia 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)