PF diz que há ‘fortes indícios’ contra Ricardo Salles
A Polícia Federal afirmou, em documento enviado ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que as provas obtidas na investigação sobre desvios no Ministério do Meio Ambiente são "fortes indícios" do envolvimento de Ricardo Salles, segundo O Globo...
A Polícia Federal afirmou, em documento enviado ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que as provas obtidas na investigação sobre desvios no Ministério do Meio Ambiente são “fortes indícios” do envolvimento de Ricardo Salles, segundo O Globo.
A PF disse ainda que as provas já são suficientes para configurar a prática de pelo menos dois crimes por parte do presidente afastado do Ibama, Eduardo Bim: os de facilitação ao contrabando e advocacia administrativa.
O conjunto de provas da Operação Akuanduba, deflagrada na quarta-feira passada, inclui relatos de reuniões com madeireiros, alterações nas regras de fiscalização, mensagens de WhatsApp, depoimentos de testemunhas e movimentações financeiras atípicas.
“Esses mesmos elementos até então reunidos, a nosso ver, apresentam, também, fortes indícios de envolvimento do atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, autoridade com prerrogativa de foro perante essa Corte”, disse o delegado responsável pela investigação, Franco Perazzoni.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)